domingo, 31 de janeiro de 2010

Apresentando o Tuiuiu..

 

Olá! Sumi uns dias, né?! Esses dias que passaram foram de bastante trabalho com as sementes. A gente coleta os frutos que estão na época, mede, pesa, coleta a polpa para analisar depois a porcentagem de componentes como proteínas, carboidratos e lipídios, deixa a semente secar e mede e pesa elas também...
Isso é feito com todos os frutos carnosos que têm por aqui..e são aproximadamente 50 de cada então é bastante coisa.. 
Agora, vou apresentar pra vocês a figurinha mais carimbada aqui do Pantanal, mas que eu ainda não tinha conseguido tirar uma foto legal..

O Tuiuiu do Pantanal (Jabiru mycteria)
Esse aí de cima!

Aqui uma foto dele voando..
Ele é enorme..

 

Esses dias depois que a parcela das plantas acabaram, nós saimos pela fazenda andando pelas baias e salinas atrás de fezes dos animais (as que mais interessam são Anta, Ema e Porco) que se alimentam dos frutos com semente maior..
É gostoso de fazer porque a paisagem aqui ajuda demais..

Ontem peguei o Jipe pela primeira vez..Mila..vc ia adorar ele! É uma delícia dirigir um carro tão alto..mas dá um pouco de medo das "sambadas" que ele dá nas partes de muita areia. 

Hoje foi minha folga e nós fomos andar a cavalo até a roça onde o Paulo (um dos trabalhadores aqui) planta banana, milho, abóbora e mandioca pras aves comerem..nem é tanto pra pousada..

Mas ainda bem, porque nunca comi tanta banana na vida quanto eu tenho comido aqui.. =)

O único problema da minha folga de hj é que eu tô caolha porque minha lente conseguiu destruir minha córnea! Tô de tampão no olho! Tô bonita viu..hahaha..

Uma foto minha toda felizona de cavalo.. (Sem o tampão, ufa!)

Esse é o Ratinho..ele é o cavalo mais mansinho daqui! E como eu não sou uma pessoa muito ágil achamos mais prudente eu ir nele..hahaha! Mas foi tudo bem, nada de tombos..só uns sustos com as trotadas que ele dava do nada..hahaha..mas eu, muito encantadora de cavalos consegui superar esse desafio com maestria! O único problema é que quando eu fazia carinho nele, eu não sei porque diabos ele saia correndo..Hahahahahaha..e eu ia só no tranco tentando fazer ele parar..foi engraçado! Pra variar, fui a diversão da galera..




É isso! Durante a semana conto mais..
Super beijo!

4 comentários:

  1. Apaixonei!!

    Vc escreve many bem...

    Que orgulho!!

    ResponderExcluir
  2. Gata... demais!!! Estou amando acompanhar suas aventuras pantaneiras!! Fiquei uma semana sem internet, li tudo agora... sem palavras!!
    Assino o contrato e começo a trabalhar na segunda dia 08... tudo muito rápido, mas agora é ir com a cara e a coragem!
    Bjão crup!! Te amo
    Yods

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    descobri seu blog por acaso e achei que conhecia o Ratinho etc ... muito legal.
    Curta os dias na fazenda Barranco Alto, pois é o lugar mais lindo do mundo !

    Um abraço, Lucas

    ResponderExcluir
  4. hahaaaaaaaaaaaaaaaa
    que lindinha!

    ResponderExcluir