quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Missão Onça - 3ª Tentativa!

27/01/2010 – Do meu quarto – 20:30 (Aqui)

E a saga continua!

Ontem eu fui com o Fernando atrás da onça de novo, eba! Em nenhuma das outras vezes nós fomos tão longe da fazenda. Fomos de carro passando por todos os lugares onde normalmente ele costuma pegar o sinal dela e nada..

Já faz 1 ano e 2 meses que ela é marcada e ela nunca sumiu por tanto tempo. Há desconfiança que podem ter matado, caso tenha sido ela quem comeu os bezerros da fazenda vizinha..e se mataram, jogaram o colar no rio e não vai dar pra achar o sinal. Só tem 1 porém..

Ela está com um filhote..será que seriam capaz de matar as duas? Ou será que com a cheia ela fugiu pra algum lugar que tenha mais disponibilidade de comida? (Na seca, os animais vão beber água nas baias e ficam dando sopa, na cheia tem água pra todo lado, então eles se dispersam mais).

Enfim, não dá pra saber..hoje era pra gente ter ido de barco, descendo o rio e tirando ponto dela, mas eu não subi na sede da fazenda porque fui dominada por um cansaço louco. Juro. Fiquei muuuuuito cansada de hoje de manhã. (Fomos pro campo, a mesma coisa do plote..até amanhã, aí acaba!) E não sei se o Fernando foi..mas acho que não, porque hoje choveu aqui! (Aliás, não sei como a Internet tá funcionando, pq é via satélite. Se nublar, já era..)

Mas mudando de assunto e voltando pro mesmo, ontem eu vi uma cena engraçada! Alguém consegue imaginar em um Tatu-Peba ou Peludo (Euphractus sexcinctus) domesticado? Pois é..

Tem um Tatu que mora na casa do Fernando, por livre e espontânea vontade..que que ele come? ARROZ!






Ontem foi o dia, ou melhor..mais um dia, de ver vários bichos! Ví um monte de arara azul numa salina..e vi as araras vermelhas pela primeira vez! É até difícil de saber qual é mais bonita..mas acho que a vermelha ganha.

Também vi um casal de Raposinha-do-Campo (Lycalopex vetulus) e o Cervo-do-Pantanal (Blastocerus dichotomus)! Ele tava longe, mas deu pra tirar uma foto! Olha aí!





Bom, que mais? Acho que foi só..

Quando saímos para procurar a Barbie (a Onça), eles também iam aproveitar e caçar um porco-monteiro..e eu ia ver como eles fazem. Tenho certeza que ia ficar meio chocada, mas acho interessante de ver a cultura daqui..

Mas felizmente, ou não, não tinha nenhum com vontade virar almoço e acho que ele foram hoje sem mim. Eles caçam de Rifle, e se for macho não-castrado, não pegam, porque dizem que é ruim..eles castram, cortam as orelhas e o rabo pra saberem que é castrado e devolvem ele pra natureza pra caçar depois de um tempo..!

Do dia de hoje não tenho nada pra contar! Foi um dia chuvoso e de bastante trabalho! Mas a lua tá demais de linda!

Espero que amanhã eu vá descer o rio de barco!

Aí eu conto aqui..

Super beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário