terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Chegando em Campo Grande..


12/01/2010 – 11 horas (aqui) – Campo Grande.

É..que mudança! Depois de 10 horas de viagem (num Jipe lindo que pula muito) numa estrada que não é tão bonita, mas que vale a experiência de passar, tô aqui em Campo Grande! Vindo pra cá, passamos por 3 lagoas e lá tem uma usina, chama Jupiá, que deixa a paisagem bem bonita!

Achei que esse tempo toda presa no carro ia ser muito pior..mas foi sussa. O Sérgio é o técnico do laboratório que veio comigo e ele é bem gente boa! Aqui não tem horário de verão e hoje quando eu acordei demorei muito tempo pra saber que horas eram de verdade porque meu celular arrumou sozinho..
Aqui tá chovendo, mas não tá nada frio. Eu tô com calor, de saia e regatinha e saí na rua pra dar uma voltinha e está tudo mundo de calça e casaco. Dá calor até de olhar..

Agora to meio presa no Hotel porque só chove nessa cidade, não dá nem pra pegar uma piscininha. Tô esperando a Camila chegar, mas super confiante que nós vamos nos dar super bem! Ontem conversei muito com o Sérgio no jantar ele já me adiantou algumas coisas sobre ela e sobre o Mauro que me animaram bastante.

Sabe..nunca pensei em fazer mestrado. Sempre quis fazer pós, entrar numa empresa e ter uma vida segura, um emprego fixo, estabilidade..

Mas o friozinho na barriga de pesquisar mais 4 anos, de ser boa no que eu faço, de poder mudar de cidade é uma coisa que me fascina..acho que eu sou uma pessoa tão instável, que essa possibilidade de não cair numa rotina me atrai muito. Claro que dinheiro vai ser um problema, mas se eu gostar do que eu faço, será que isso não vem por conseqüência?!

O meu maior problema agora é..o quanto eu quero mesmo ser bióloga? Será que é isso que eu quero pro resto da vida? Até quando eu posso continuar tentando? E a publicidade? Quando será que eu conseguiria unir os dois? Será que eu posso fazer um mestrado com divulgação de Unidades de Conservação? Confecção de materiais? Promoção? Será q isso é viável? Uma amiga tá indo pros EUA e ela é publicitária tentando a área ambiental..teve umas idéias boas de como unir as duas áreas..será que eu quero alguma coisa parecida?

Ou será que é melhor escolher uma área e ir..até onde a vida me mostrar que não dá mais..e se der errado? Pelo menos eu tentei.

E eu tô tentando muito, tô tentando fazer tudo certo, e dar certo..

Agora é só esperar..

Esperar a Camila chegar, ir numa livraria porque quero comprar livros novos. Um guia de aves e um guia da vegetação daqui.
Ontem comprei um livro de física. Chama o Andar do Bêbado..
Sobre a teoria do aleatório..de como o acaso influencia a nossa vida e como a gente tende a evitá-lo. Eu sou um acaso. Nada é por acaso.

Por agora é só..

Tô muito feliz de estar aqui! (by Polaca)
"..E no entanto sabemos que é bom mudar..
..O calor, que nos queima e nos satisfaz
Como a natureza, a beleza, o amanhecer,
a volúpia que envolve e cria um novo ser..
É um brilho nos olhos dizendo que é feliz,
É a gente querendo fazer o que nunca quis.."
Fundo de Quintal

2 comentários:

  1. O Andar do Bebado é cambaleando!!!! Disto eu entendo bem!!!!kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, só o joão pra entrar aqui e fazer um comentários desses!!!! Mila.

    ResponderExcluir