domingo, 17 de janeiro de 2010

Missão Pantanal - 2ª tentativa!



Domingo - 17/01/2010 - 15 horas (aqui) - Já aviso que tá gigante o texto - viu Losinha!

Ontem não consegui escrever porque estava esperando voltar alguma cor no meu rosto!

A viagem pra fazenda começou as 5 da manhã saindo de Aquidauana! Fomos, eu, a Camila, o Batata, um amigo dele e a Lea (Cozinheira da fazenda). Várias pessoas aqui têm como profissão levar turistas e moradores pro Pantanal, o Vavá (da 1ª tentativa) e o Batata são exemplos disso. Eles conhecem tudo por aqui e te levam pra onde você quiser ir!

Bom, saímos de Aquidauana, passamos em Miranda e fomos..estrada, estrada, estrada..até o primeiro obstáculo..haha..

Todos os carros que passavam por nós, nos davam sinal de luz e nós demoramos muito tempo pra perceber o que que era. Hahaha! Era uma boiada mudando de fazenda por causa das cheias! Param todos os carros, dos dois sentidos e aguardam a boiada passar..coisa mais linda! Cheia de bezerrinhos! Mas demooooora..



Aí, tudo bem, superado..Continuando, chegando perto de uma pousada bem conhecida daqui chamada Passo do Lontra, nos deparamos com uma ponte. Quebrada! A tal ponte quebrada que nós vínhamos escutando a história desde o dia que chegamos aqui! Mas foi até que tranqüilo porque tinha uma balsa levando os carros de um lado até o outro! O único problema é que não parecia que a balsa agüentava nosso Jipe e um caminhão gigante que foi com a gente! Mas foi tudo bem!


Nessa, já tinham se passado 6 horas de viagem e já tínhamos visto no caminho: Cutias, Emas e Quati! Chegamos para pegar o único caminho que eles ainda achavam que era possível passar, chamada Estrada do Quequé. Quando chegamos lá o Batata avisa a gente que a viagem começava ali e que provavelmente teríamos mais umas 8 horas de viagem..

Juro, quem acha que já pegou alguma trilha emocionante, já teve que andar em Itamambuca depois de um mês de chuva, não tem idéia do que a gente passou dentro daquele Jipe! Foram 8 horas de Rally..mas não um Rally qualquer..um Rally misturado com mergulho subaquático e safári! O caminho era só água! (Barbaridade! – Expressão que eles usam aqui o tempo todo!) Comecei a valorizar que, quando vc passa e a água espirra, tá ótimo! Por mais que ela espirre muito..porque se você passar e começar a fazer onda..aí o bicho pega!

Juro, eu tinha certeza que a gente não passava..aí o Batata ia lá, entrava com água até os peitos e gritava: - Tá baixo, pode vir..

Baixo?!! Onde?!! Pra quem?!! Meu..que sufoco!

Meu Deus do céu..era muita água! Porcas, se eu fiquei com medo aquele dia em Itamambuca, imagina ontem..vc ia ter adorado! Haha..Mas eu gostei..juro, foi uma adrenalina de 8 horas..imagina só!

Esse caminho que a gente fez passa por dentro de todas as fazendas antes de chegar na Barranco Alto então, pega toda a região da Nhecolândia aqui e é muito bicho..mas MUITO! Já tínhamos visto vários bandos de Queixadas (Tayassu pecari), capivaras (Hydrochoerus hydrochaeris), porco mateiro (Sus scrofa), outra Jibóia (Boa constrictor), milhares de aves, incluindo muitos Tuiuiús..quando eis que surge! Lá na frente da estrada, bebendo água..UMA ONÇA PARDA (puma concolor)!

Meu..fiz estágio uma vida e ela nada de desfilar, no meu primeiro dia aqui eu vejo ela! Lindona! Mas não deu pra tirar foto porque ela é muito rápida! Aliás..de todos os bichos que a gente viu, só o a Jibóia que deu pra tirar foto! Outro bicho que tem demais é Jacaré! O tempo todo em todos os lugares! Muito muito muito jacaré!..




Uma coisa muito legal é que todos os bichos tão com filhote! É demais de ver..


Enfim, depois de 15 horas, muita adrenalina e feliz da vida de ter visto a onça, chegamos na fazenda! Saldo total:


1 Quati
Várias Cutias
Várias Emas
Vários Jacarés
1 Jibóia
1 Onça Parda
Vários bandos de Queixada
Porco Mateiro com filhotes!
Capivara com filhotes!
Muitas aves que juro que eu vou descrever agora com mais tempo, com fotos e tal! (viu Naza!)


O lugar aqui é maravilhoso. Não tem como explicar..



Acordar hoje e ver tudo isso..juro! É muito lindo..


Hoje fui conhecer os experimentos e dar uma volta por aqui, e só a tarde vamos pro campo! Tá muito calor e com mto pouco pernilongo! Sapo pra todo lado, e quase pisamos num jacaré que tava em cima da ponte que a gente tem que atravessar toda hora (delícia).


Ontem passou uma barata no meu joelho! Éca. E tem uma biblioteca muito bacana aqui!


Quem chegou até aqui, valeu pela paciência e..
..até a próxima, mas agora acho que não tão emocionante!

FINALMENTE CHEGUEI!

Super beijo!

2 comentários:

  1. Como assim não tem foto da onça???
    Muito roots hein!
    Boa sorte aí na nova casa! Rs.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Cara, é mta adrenalinaa!! Tô adorando te acompanhar, msm q seja por aqui...rs Boa sorte e lembre-se, qto mais fotos, melhor!! Te amo, crupzinha!! bjão

    ResponderExcluir